segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

VIAGENS

 Ao longo dos tempos, fiz as minhas viagens e, o baú conta com muitas.

No entanto, e sem esquecer as outras, quero destacar aqui as que fiz a estas duas terras: Linhares da Beira e Monsanto.

Pelo que vi, pelo que senti, pelo que conversei, pelo que guardo na memória, estas duas viagens destacam-se.

Depois, viajar é o que, cada um de nós fez ou vai ainda fazendo.

E eu vou ouvindo amigos e conhecidos falarem das suas viagens. Seja no Douro, seja no Alentejo, seja nas vilas serranas dos concelhos de Condeixa, Penela ou Ansião.

Do Alentejo, um amigo recorda as viagens de comboio do Barreiro a Beja, com muitos ramais e terras que não se esquecem, no caminho ferroviário.

Viajar é mesmo importante.

Uma viagem que ainda quero fazer, em breve, é ao Piodão. Um desejo antigo.

Entretanto, amigo leitor, continue a viajar.


CRÉDITOS: WIKIPÉDIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS CRÓNICAS VÃO AOS CARAPELHOS

Depois de ter andado por muitos locais a norte e a sul, Mário Moreira vai estar nos Carapelhos, na Confraria Nabos & Companhia, este sáb...