sábado, 20 de junho de 2026

CRÓNICA EM 3 ANDAMENTOS

 1 - Se o cidadão se cala, se deixa de opinar, de tomar partido e de lutar, as coisas não mudam para melhor. Porque, o que o cidadão permite faz com que tudo continue como está. 

Por isso, não se acomode.

2 - O facto de pensar, sobretudo em voz alta, faz com que incomode outros que não respeitam a minha opinião, ou a vossa.

Não se acanhem, usem o que têm mais à mão, seja um jornal, seja um blog, seja outro meio qualquer, e opinem, deixem a vossa democrática opinião.

3 - Faz parte do sistema, mal quanto a mim, enganar o eleitorado com promessas que sabem que não vão cumprir porque só servem para caçar votos.

E, tanta hipocrisia, começa a ser ridículo aparecerem certos candidatos, homens e mulheres, que, habitualmente "não conhecem ninguém" mas que, em tempo de eleições, são campeões em beijos e abraços. 


CRÉDITOS: PINTEREST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS CRÓNICAS VÃO AOS CARAPELHOS

Depois de ter andado por muitos locais a norte e a sul, Mário Moreira vai estar nos Carapelhos, na Confraria Nabos & Companhia, este sáb...