segunda-feira, 30 de setembro de 2024

A APETÊNCIA É ENORME

 Quando as autárquicas estão mais ou menos perto, começamos a ver manifestações que nos dizem que há muitos interessados a um lugar ao sol.

Fazer parte de uma lista é importante para muitos que, não sendo escolha para os lugares ditos elegíveis, qualquer lugar lhe serve.

Em Mira ou seja lá onde for, a música é toda igual.

Depois, há os desejos de algumas mamãs para que o seu rebento tenha numa lista um lugar elegível.

Para que isso possa acontecer, há que, na hora certa, estar do lado que melhor lhes convém para os seus desejos se concretizem.

Nem que para isso tenham de engolir alguns sapos ou de dar algumas facadinhas nas costas de alguém.

Em suma: a apetência por um lugar ao sol é enorme.

domingo, 29 de setembro de 2024

PEDRA ANGULAR

 Pedra Angular era o nome do espaço de 10 minutos que integrado no programa Na Mira da Rádio, acontecia na Rádio Bairrada duas vezes por semana.

À segunda-feira com António Marcelino, então bispo de Aveiro, e à quarta-feira com Júlio Grangeia, pároco de Travassô e Óis da Ribeira, no concelho de Águeda.

Religião e outros temas encheram aquele espaço, realizado por mim, de que hoje tenho saudades.



WILSON BRASIL

 Jornalista brasileiro, com longa carreira em jornais e rádios do seu país, Wilson Brasil foi, em Portugal, cronista da Gazeta dos Desportos.

Impulsionador do Troféu Gandula, foi meu convidado, em Portomar, não me recordo do ano, na primeira sede do Domus Nostra.

Aí várias pessoas tiveram a oportunidade de o ouvir.

Hoje recordo-o aqui com saudade.


Créditos fotográficos: TERCEIRO TEMPO


sexta-feira, 27 de setembro de 2024

"CAPITÃO DE ABRIL" ESTEVE EM MIRA A COMEMORAR OS 40 ANOS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

 Em 2014, as comemorações dos 40 anos do 25 de abril, organizadas pela Câmara Municipal de Mira, contaram com a presença de Álvaro Fernandes, "capitão de Abril".

Deve-se ao Movimento Gota D'Água, que foi parceiro nesse evento da edilidade mirense, a vinda desse militar de Abril.

É sempre bom recordar.


quinta-feira, 26 de setembro de 2024

ISABEL LOUÇÃO SANTOS APRESENTOU LIVRO NA PRAIA DE MIRA. UM EVENTO QUE RECORDAMOS

A 11 de julho de 2014, a convite do Movimento Gota D'Água, a jornalista Isabel Loução Santos, da TVI, esteve no Hotel Mira Villas, na Praia de Mira, onde apresentou a um vasto público o seu livro "Como Sobreviver a uma Crise (e contar a história). Um livro editado pela Gradiva.

Seguiu-se um debate bastante participado.

Esta é uma iniciativa que devemos recordar.



quarta-feira, 25 de setembro de 2024

PRETENDEMOS IR MEXENDO COM O CONCELHO

 Este blog não se fica apenas pela escrita e, como já foi anteriormente referido, pretende dar continuidade à Feira de Troca de Livros, herdada do Jornal da Gândara, e organizar outras iniciativas.

Com a nossa força pretendemos mexer com o concelho. Aqui vamos pensar, escrever, idealizar novos projetos, e fazer com que as coisas importantes para o desenvolvimento deste concelho sejam faladas, discutidas e debatidas por todos.


O blog COR DO LUAR nasceu em março e pretende continuar ativo e em movimento.

Dando força à cidadania numa perspectiva aberta e unitária.

Iremos andar por aqui e por aí.

Esteja atento.




Pensamos, idealizamos, agimos, combatemos, lutamos, organizamos, incomodamos...para que a cultura e a cidadania tenham eco na sociedade. De Mira para o mundo...estamos vivos.
Todas as reações:
Tu, Zélia Morais, Alzira Jaria e a 1 outra pessoa
2 comentários
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar

terça-feira, 24 de setembro de 2024

MELHOR DEMOCRACIA, MELHOR EUROPA


 "Melhor Democracia, Melhor Europa" é uma iniciativa que vai decorrer no dia 28 de setembro, a partir das 19h, no Forum Lisboa, organizada pelo DiEM 25.



A estreia em Portugal da série documental "No Olho da Tempestade: A Odisseia política de Yanis Varoufakis", de Raoul Martinez, vai acontecer e será seguida de um debate onde vão participar Ana Maria Valinho, Manuel Arriaga e Patrícia Robalo.

A entrada é livre.

Saudamos daqui os organizadores pela iniciativa.

AS CRÓNICAS VÃO AOS CARAPELHOS

Depois de ter andado por muitos locais a norte e a sul, Mário Moreira vai estar nos Carapelhos, na Confraria Nabos & Companhia, este sáb...